sábado, 23 de abril de 2011

A professora

A professora de matemática pergunta ao Joãozinho:

- Joãozinho, ha três passarinhos no galho de uma arvore. Você pega sua espingardinha e mata um. Quantos ficam no galho?

- Nenhum, professora, responde ele.

- Como Joãozinho? Pense bem... Você tem 3 passarinhos, mata um. Quantos sobram?

- Nenhum professora. Quando eu acertar o primeiro, os outros dois saem voando e não sobra nenhum no galho.

- Bem Joãozinho, a resposta não foi correta, mas eu gosto muito do seu jeito de pensar. Ai diz o Joãozinho:

- Professora, eu também tenho uma perguntinha. Ali no banco do jardim estão sentadas três mocas. Uma esta comendo um sorvete, a outra esta chupando um sorvete e a ultima esta mordendo um sorvete. Qual delas e casada?

A professora, muito constrangida e vermelha, pensa um pouco e responde:

- Bem, acho que e a que esta chupando o sorvete.

E o Joãozinho: - Errado, professora. E a que esta com aliança no dedo, mas eu gosto muito da sua maneira de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário